Wednesday 28 March 2018

Estratégia de biodiversidade do lago ontário


Estratégia Superior de Conservação da Biodiversidade do Lago.
A Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Superior foi concluída em fevereiro de 2015. Esta Estratégia fornece um resumo da saúde e das ameaças à biodiversidade do Lago Superior e apresenta um guia para a implementação de estratégias eficazes de conservação regional e regional.
Esta Estratégia contribui para o compromisso do Acordo de Qualidade da Água dos Grandes Lagos de 2012, no desenvolvimento de estratégias de conservação de habitat e proteção de espécies e conservação de restos de lakewide. Para saber mais sobre todas as atividades binacionais de implementação, documentos e oportunidades de envolvimento, visite o binacional.
Agências governamentais, partes interessadas locais, organizações e grupos têm sido instrumentais no desenvolvimento da Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Superior. A informação na Estratégia destina-se a ajudar todas as partes a identificar e aplicar as ações necessárias dentro das bacias hidrográficas, costas e águas do Lago Superior.
Vinte planos regionais correspondentes que identificam oportunidades locais e regionais de conservação foram concluídos e liberados. As ações de conservação identificadas nos planos regionais foram desenvolvidas com muita participação das partes interessadas locais. Juntos, a Estratégia e os Planos Regionais apoiarão a ação em torno do Lago Superior para cumprir o objetivo geral de proteger e restaurar o habitat e as espécies do Lago Superior.
Para se familiarizar com esta iniciativa, convidamos você a rever a seguinte apresentação.
Se você tiver comentários ou dúvidas, entre em contato:
Avaliação Final da Conservação da Biodiversidade.
Processos de revisão de relatórios.
Relatórios preliminares finais de avaliação de conservação.
A Avaliação da Conservação da Biodiversidade do Lago Superior é encontrada em dois relatórios. O primeiro relatório é uma avaliação das condições e estressores, chamada Avaliação da Conservação da Biodiversidade para o Lago Superior. O segundo relatório é uma avaliação regional de condições e estressores, denominada Sumários de Unidade Regional.
Este trabalho foi iniciado e gerenciado pelo Grupo de Trabalho Superior do Programa Binacional para Restaurar e Proteger o Lago Superior (responsável pela elaboração e implementação do Plano de Ação e Gestão Lakewide). Coordenação foi fornecida pela Nature Conservancy of Canada.
A Avaliação é a primeira nos Grandes Lagos a utilizar índices de bacia, zona costeira e água na avaliação dos principais tipos de habitat. Este trabalho foi possível graças à ciência e à informação disponível de várias iniciativas importantes, incluindo os indicadores dos Grandes Lagos disponíveis através do processo da Conferência do Ecossistema dos Estados dos Lagos, o projeto dos Indicadores Ambientais dos Grandes Lagos, o projeto de Avaliação Ambiental e Mapeamento dos Grandes Lagos, e o índice de condição costeira desenvolvido pela The Nature Conservancy e pela Nature Conservancy of Canada.
Fundo.
O Lago Superior é único entre os 253 grandes lagos de água doce do mundo. Situado no topo da cadeia dos Grandes Lagos, é o maior lago de água doce do mundo, com mais água do que todos os outros Grandes Lagos combinados. É também um lago de extraordinária biodiversidade. Ele contém peixes endêmicos, uma forma única de águas profundas do Lago Trout e os litorais frios e as ilhas abrigam plantas árticas alpinas e caribus da floresta. É também uma região de ameaças crescentes.
No outono de 2012, o Grupo de Trabalho Superior do Plano Superior de Ação e Gestão do Lago Superior (LAMP) iniciou uma Avaliação da Conservação da Biodiversidade para o Lago Superior. Este projeto apóia a implementação do Acordo de Qualidade da Água dos Grandes Lagos (GLWQA) e contribui para o compromisso do GLWQA Anexo 7 de “concluir o desenvolvimento e iniciar a implementação de estratégias de conservação de habitats e proteção de habitats e conservação de restos” & hellip; & rdquo;
O projeto está construindo a partir de um forte histórico de ações de conservação e informações em torno do Lago Superior, incluindo os Objetivos do Ecossistema da LAMP e os Objetivos da Comunidade de Peixes da Comissão de Pesca dos Grandes Lagos.
Objetivos.
A Avaliação da Conservação da Biodiversidade fornece a base científica para a Estratégia de Conservação da Biodiversidade. A última Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Superior é semelhante aos projetos que foram concluídos para os outros quatro Grandes Lagos (disponível na Binacional).
Com a participação de muitas organizações parceiras e especialistas do Lake Superior e financiamento do Environment Canada, a Nature Conservancy of Canada está fornecendo um papel de coordenação no desenvolvimento da Avaliação da Conservação da Biodiversidade do Lago Superior e da Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Superior.
Escopo do projeto
O escopo do projeto é a biodiversidade das águas do Lago Superior; e áreas costeiras, afluentes e bacias hidrográficas com foco em como eles afetam a biodiversidade das águas do Lago Superior. Veja o mapa [PDF 1.6MB].
Comitê diretivo do projeto.
Representantes do Grupo de Trabalho Superior LAMP das seguintes organizações participam do comitê diretor do projeto:
1854 Tratado Autoridade Meio Ambiente Canadá Great Lakes Indian Fish e Wildlife Comissão Michigan Departamento de Qualidade Ambiental Minnesota Departamento de Recursos Naturais National Park Service Ontário Ministério de Recursos Naturais Parques Canadá USDA Serviço Florestal USDA Recursos Naturais Conservation Service U. S. Agência de Proteção Ambiental Wisconsin Departamento de Recursos Naturais.
Comunicar o processo de revisão.
Uma versão preliminar do relatório de Avaliação da Conservação da Biodiversidade do Lago Superior foi distribuída à lista de especialistas do Lago Superior no final de fevereiro de 2013 para revisão. A lista de especialistas do Lake Superior também recebeu um convite para participar de uma série de webinars, que ofereceu uma oportunidade para discutir o relatório com outras pessoas, fazer perguntas e fornecer sugestões.
A Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Superior passou por um processo de revisão similar. Uma série de seminários on-line introdutórios foi realizada, seguidos por períodos de envolvimento e participação regional. Tanto a estratégia de conservação da biodiversidade quanto os 20 planos regionais foram objeto de revisão aberta, e os insumos recebidos foram usados ​​para refinar a estratégia e os planos.
Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer membro do Comitê Diretivo do projeto indicado nos relatórios, caso tenha alguma dúvida.
Projecto de documentos
Clique para abrir em uma nova janela ou clique com o botão direito para salvar.

Departamento de Conservação Ambiental.
O Plano de Ação e Manejo de Lake Ontario Lakewide (LAMP) é um plano binacional para proteger e restaurar a saúde do Lago Ontário, abordando os estressores químicos, biológicos e físicos que afetam o lago. Tanto o Rio Niágara quanto o Rio São Lourenço estão incluídos no escopo da LAMPADA do Lago Ontário.
O Lake Ontario LAMP é liderado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA, Environment Canada, DEC e pelo Ministério do Meio Ambiente de Ontário. O LAMP orienta as atividades dessas e de outras agências federais, estaduais, provinciais e tribais dos EUA e do Canadá, estabelecendo metas, objetivos e indicadores do ecossistema.
Principais questões que afetam o Lago Ontário.
Existem vários problemas importantes que afetam a saúde do Lago Ontário e que os parceiros LAMP estão trabalhando para resolver:
Degradação da cadeia alimentar inferior.
À medida que novas espécies foram introduzidas no Lago Ontário, o ecossistema, habitat e rede alimentar do lago mudaram.
A antiga espécie dominante de fundo dos lagos, o Diporeia, um crustáceo nativo de camarão, foi quase eliminada do lago após a chegada dos mexilhões Zebra e Quagga. Esta importante fonte de alimento para o Lago Trout permanece rara em áreas ao largo do lago.
Ciscos foram estocados na Baía Irondequoit em São Paulo.
Dezembro de 2012. Crédito da imagem: USGS.
Outras espécies de presas nativas (por exemplo, Lake Whitefish, Ciscos (Lake Herring) e Deepwater Ciscos (incluindo Bloater) também tiveram um rápido declínio. Até meados da década de 1950, essas espécies eram importantes fontes de alimento para grandes peixes esportivos, como o Lago Trout. À medida que estas espécies de presas diminuíram, a Alewife (uma espécie não nativa) tornou-se a principal fonte de alimento. Alewife é menos nutritivo para sportfish e esta dieta levou ao fracasso reprodutivo de deficiências de vitamina B.
Os parceiros LAMP estão trabalhando para restaurar populações autossustentáveis ​​de espécies de presas nativas. Os arenques foram reintroduzidos no lago em novembro de 2012 e os Ciscos foram armazenados no lago em dezembro de 2012.
Perda de biodiversidade.
A biodiversidade do ecossistema do lago é afetada por espécies invasoras aquáticas, pela qualidade da água perto da costa, pelo desenvolvimento da orla costeira e pelos efeitos da regulação do nível da água em áreas úmidas costeiras. A Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Ontário e o documento de acompanhamento, Plano de Implementação de uma Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lago Ontário, orientam projetos para a restauração e preservação da biodiversidade.
Restrições de consumo de peixe.
Restrições ao consumo da maioria dos peixes esportivos no Lago Ontário continuam devido a produtos químicos como PCBs e mirex. O Departamento de Saúde do Estado de Nova York emite um alerta anual sobre a ingestão de peixes esportivos (e vida selvagem) devido a níveis potencialmente perigosos de contaminantes químicos.
Espécies invasoras aquáticas.
O ecossistema dos Grandes Lagos tem cerca de 180 espécies invasoras diferentes e reduzir seu impacto é um desafio para os parceiros LAMP. Espécies invasoras que afetam o Lago Ontário incluem os mexilhões Zebra e Quagga; Lampreia-do-mar; Fishhook Pulga De Água; Góbio redondo; Spiney Waterflea; e Phragmites.
Qualidade de água na costa.
Nutrientes são vitais para a rede alimentar do Lago Ontário; no entanto, os níveis de nutrientes que são muito altos podem levar a algas excessivas, incluindo algas nocivas e algas verde-azuladas potencialmente tóxicas.
O navio de pesquisa da EPA, o Lake Guardian,
participaram do CSMI 2003, 2008 e 2013.
estudos do Lago Ontário. Crédito da imagem: USEPA.
Os níveis de fósforo são muito mais altos nas áreas próximas ao lago do que nas áreas marítimas. Isso é importante porque a área costeira é a parte do lago com a qual as pessoas têm mais contato. Entender a ciclagem de nutrientes perto do mar e as interações entre afluentes tributários, correntes de lagos, mudanças sazonais, ondas e mexilhões invasores Quagga e Zebra é um processo contínuo apoiado pela Iniciativa Binacional de Ciência e Monitoramento Cooperativo (CSMI), uma avaliação intensiva do lago & # 39 ecossistema que ocorre a cada cinco anos. As avaliações da CSMI do Lago Ontário ocorreram em 2003, 2008 e 2013.
O trabalho está em andamento em ambos os lados do lago para reduzir a quantidade de nutrientes que entram no lago através de seus afluentes. Em Nova York, a Lei de Lavagem de Detergente e Nutrientes de Lava-Louças reduzirá o escoamento de fósforo para todos os corpos hídricos do estado. Fazendas em ambos os lados do lago estão implementando as melhores práticas de gestão para reduzir o escoamento de suas terras.
Fóruns do Ecossistema do Lago Ontário.
Em apoio ao Lago Ontário LAMP, o Centro de Iniciativas Ambientais criou um interativo & quot; Lake Ontario Forum & quot; website para fornecer informações sobre o LAMP e destacar oportunidades para ação de mordomia no solo. Um link direto para o site está disponível no link & # 39; Links Leaving DEC & # 39; s Website & # 39; seção na coluna da direita desta página.
Em 2013, o DEC, a EPA e o New York Sea Grant organizaram dois fóruns públicos sobre questões que afetam o Lago Ontário e o trabalho que está sendo realizado sob o Lake Ontario LAMP para tratar desses problemas. Apresentadores do DEC, USGS, do Programa de Patrimônio Natural de NY, universidades locais e organizações de bacias hidrográficas ofereceram informações sobre a qualidade da água no Lago Ontário, nas praias do Lago Ontário, na rede alimentar do lago, na restauração de espécies nativas de peixes e na pesquisa de contaminantes tóxicos. peixes, e monitoramento e restauração das áreas úmidas costeiras do lago.

Estratégia de biodiversidade do Lago Ontário
A biodiversidade é a variedade da vida na Terra. Inclui todas as coisas vivas e as formas como elas interagem umas com as outras e com o meio ambiente. Simplificando, a biodiversidade é a vida. Existem três níveis de biodiversidade: diversidade genética - a variedade de informação genética contida em plantas individuais, animais, fungos e microrganismos; diversidade de espécies - a variedade de espécies; e diversidade de ecossistemas - a variedade de habitats, comunidades ecológicas e processos ecológicos.
Por que a biodiversidade é importante?
Biodiversidade é sobre estar conectado. Todas as espécies, incluindo humanos, dependem umas das outras para sobreviver. Os seres humanos dependem, direta e indiretamente, da biodiversidade para ar e água limpos, alimentos e fibras, turismo e incríveis experiências ao ar livre, como caminhadas, pesca e canoagem. Conservar a biodiversidade de Ontário é importante porque ecossistemas saudáveis ​​sustentam pessoas saudáveis ​​e uma economia saudável.
Por que informar sobre o estado da biodiversidade?
Para proteger a biodiversidade, temos que entender isso. A Estratégia de Biodiversidade do Ontário inclui compromissos para informar sobre a Biodiversidade do Estado de Ontário e sobre o progresso em alcançar as 15 Metas de Biodiversidade do Ontário a cada 5 anos. Este site de denúncias inclui indicadores que resumem dados de programas de monitoramento para avaliar o progresso na consecução de cada uma das 15 Metas e status e tendências em três áreas temáticas de biodiversidade: pressões sobre a biodiversidade; estado do ecossistema, espécie e diversidade genética; e, conservação e uso sustentável. Para saber mais sobre o site e seus recursos, clique aqui.
Encorajamos todos a apreciar e proteger a biodiversidade.
© Conselho de Biodiversidade do Ontário.
Conselho de Biodiversidade de Ontário. 2015. Biodiversidade do estado de Ontário [aplicação web].

EUA EPA.
Implementando uma Estratégia de Conservação da Biodiversidade do Lake Ontario LaMP - Abril de 2011.
Preparado pelo Grupo de Trabalho e Pessoal Técnico do Lago Ontário.
Biodiversidade do Lago Belo Lago do Ontário Desenvolvendo a Estratégia Implementando Recomendações de Ação para Conservação da Biodiversidade Prioridade Lago Ontário Necessidades de Ação para Conservação da Biodiversidade Próximos Passos Referências e Literatura de Base.
Mapas de Biodiversidade do Lago Ontário Peixes Migratórios - Condição Zonas Húmidas Costeiras - Significado Biológico Zonas Húmidas Costeiras - Condição da Zona Nearshore - Condição Conetividade Lago-a-Tributário Poderá precisar do Adobe Reader para ver os ficheiros nesta página. Veja a página EPA's About PDF para saber mais. Implementando uma Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Lagoa do Ontário (PDF) (38 pp, 2 MB, abril de 2011)
Entre em contato para fazer uma pergunta, fornecer feedback ou relatar um problema.

Estratégia de biodiversidade do Lago Ontário
O Conselho de Biodiversidade de Ontário produziu três relatórios sobre a biodiversidade do Estado de Ontário desde 2008, bem como um relatório de progresso sobre a implementação da Estratégia de Biodiversidade de Ontário em 2010.
Estado da Biodiversidade de Ontário 2015.
Este relatório é um resumo dos Indicadores que avaliam o progresso na consecução das 15 metas da Estratégia de Biodiversidade de Ontário de 2011 e avalia a Biodiversidade do Estado de Ontário em termos de pressões sobre a Biodiversidade, o estado dos ecossistemas e espécies, bem como resposta de conservação. Ele fornece uma visão geral de alto nível do conteúdo deste site de relatórios a partir de maio de 2015.
Versões em PDF de indicadores individuais neste site estão disponíveis para download na parte inferior de cada página do indicador. Todos os 45 indicadores também podem ser baixados em um único PDF marcado aqui.
Biodiversidade do estado de Ontário 2010.
A primeira avaliação completa da Biodiversidade do Estado de Ontário foi divulgada em maio de 2010. O relatório avalia a situação e as tendências de 29 indicadores relacionados a pressões sobre a biodiversidade, o estado dos ecossistemas e espécies e os esforços de conservação e uso sustentável. Há SOBR 2010 técnico, destaques e versões de resumo disponíveis para este relatório.
Relatório Intercalar sobre a Biodiversidade do Ontário 2008.
Este relatório preliminar preparou o terreno para o Relatório de Biodiversidade do Estado de Ontário de 2010, descrevendo o caminho a seguir e fornecendo contexto de fundo para destacar questões, desafios e oportunidades para a conservação da biodiversidade de Ontário.
Relatório de Progresso da Estratégia de Biodiversidade do Ontário 2005-2010.
Este documento relata as conquistas de Ontário na implementação da Estratégia de Biodiversidade de Ontário durante o período 2005-2010. Inclui descrições de alguns projetos e programas importantes relacionados a cada uma das sete direções estratégicas da Estratégia, bem como uma lista de atividades e programas para cada uma das 37 ações da Estratégia.
© Conselho de Biodiversidade do Ontário.
Conselho de Biodiversidade de Ontário. 2015. Biodiversidade do estado de Ontário [aplicação web].

Biodiversidade
Diversidade biológica (ou biodiversidade) refere-se à variedade natural da vida na Terra - a variedade dentro e entre espécies de plantas, animais e microorganismos, e os ecossistemas em que vivem. Essa diversidade está ligada à qualidade do ar que respiramos, à água que bebemos, aos solos de que dependemos para a alimentação e às terras das quais dependemos para recursos naturais.
A perda de biodiversidade - causada pelo desenvolvimento e destruição de habitats, mudanças climáticas, espécies invasoras, caça e poluição - é um dos problemas ambientais mais críticos que o planeta enfrenta.
Embora o Ministério de Recursos Naturais e Florestas tenha a responsabilidade mais direta em combater a perda de biodiversidade do Ontário, muitos ministérios do governo têm papéis importantes a desempenhar. Muitas políticas, regulamentos e leis figuram na gestão de plantas e animais selvagens em Ontário, incluindo a Lei dos Parques Provinciais e Reservas de Conservação de 2006, o Fish and Wildlife Conservation Act de 1997, o Endangered Species Act de 2007 e o Invasive Species Act de 2015.
Três pedidos de EBR para revisão (ver os nossos Relatórios Anuais de 1999/2000, 2002/2003 e 2004/2005) apelaram para uma revisão do quadro legislativo desactualizado de Ontário para proteger as espécies em risco. O Comissário Ambiental do Ontário reiterou as preocupações dos candidatos e, eventualmente, o governo ouviu. Propôs nova legislação, consultou o público por meio do Registro Ambiental e aprovou a Lei de Espécies em Perigo, 2007 - uma lei com avanços muito necessários na proteção de espécies em risco.
Em nosso Relatório Especial de 2009 sobre a Lei de Espécies Ameaçadas, de 2007, o ECO recomendou que o governo do Ontário estabelecesse uma responsabilidade estatutária para monitorar e informar sobre o estado da biodiversidade da província. O Ontário ainda carece de informações básicas e monitoramento contínuo para mudanças - ambos são componentes essenciais de um plano efetivo para conservar a biodiversidade.
O ECO tem reportado extensivamente sobre a biodiversidade, incluindo questões relacionadas a: conservação da biodiversidade, espécies em risco, espécies invasoras e manejo de peixes e animais selvagens. Abaixo está uma seleção dos relatórios e artigos do ECO sobre questões de biodiversidade (ver também: áreas protegidas e uso da terra). Você também pode usar a barra de pesquisa no topo desta página para pesquisar em nosso site e relatar uma palavra ou frase específica.

No comments:

Post a Comment